Notícias • Publicado a 23, Outubro de 2022
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou hoje o compromisso do Executivo de, “em diálogo e concertação”, trabalhar para a definição do estatuto do bombeiro voluntário.
“Trabalharemos afincadamente, em diálogo e concertação, para a definição deste estatuto”, declarou o governante, que hoje presidiu às comemorações do 38. ° aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.
A partir da Praia da Vitória, mas dirigindo-se a “todas as bombeiras e bombeiros dos Açores”, José Manuel Bolieiro saudou as mulheres e os homens que “dedicam a sua capacidade, disponibilidade e espírito de sacrifício aos outros e à comunidade”.
“Não posso deixar de expressar em dia de aniversario este orgulho coletivo que temos nesta associação”, declarou, falando em concreto da associação da Praia, que, lembrou, foi já galardoada a nível “regional, nacional e internacional”.
O Presidente do Governo lembrou ainda os vários compromissos firmados com os bombeiros da Praia, nomeadamente em termos de equipamento e no lançamento de um concurso para a aquisição de um veículo pronto-socorro, pesado, rural, “essencialmente vocacionado para o combate em incêndios, intervenções em situação de catástrofe e acidentes graves”.
“Eis como podemos e devemos ter palavras de exaltação e reconhecimento a um histórico de sucesso, orgulho e brio, demonstrando esforço e concretizações realizadas na cooperação com a associação”, prosseguiu José Manuel Bolieiro.
O “empreendedorismo” da atual direção dos bombeiros da Praia foi também destacado pelo governante, que valorizou o “impulso” na resolução de problemas: “Louvo esta atitude”, vincou.
José Manuel Bolieiro deixou também palavras de reconhecimento ao brigadeiro-general Eduardo Faria, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que “tem prestado um ótimo serviço” à região.
Fotografia: MM