Notícias • Publicado a 07, Março de 2020
O Vice-Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) destacou que os resultados que têm vindo a vir a ser alcançados nos vários campeonatos pelos bombeiros da Região “são resultado da constante e cada vez melhor preparação, qualidade do treino e formação”.
“São sinal e fruto da qualidade, esforço e dedicação dos nossos ‘soldados da paz’, mas são também resultado da constante e cada vez melhor preparação, qualidade do treino e formação que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores ministra aos vários corpos de bombeiros da Região”, frisou Osório Silva.
O Vice-Presidente do SRPCBA, que falava na cerimónia de abertura do VII Campeonato Nacional de Trauma em São Roque do Pico, afirmou que estes eventos “revestem-se de importância”, uma vez que permitem “momentos de partilha de conhecimentos, troca de ideias e de convívio entre corpos de bombeiros de vários pontos do país”, além de colocarem à prova, em cenários representativos de situações críticas, a eficácia da formação dos bombeiros.
“Os resultados traduzem ainda a qualidade do socorro diário que é prestado à população, que é cada vez melhor, mais rápido e eficaz”, assinalou.
O VII Campeonato Nacional de Trauma decorre até este domingo, pela primeira vez, em São Roque do Pico. Estão a participar sete equipas do país, estando os Açores representados com equipas dos bombeiros voluntários do Faial, Lajes do Pico, Madalena, Praia da Vitória e São Roque do Pico.
As equipas com melhores classificações das duas séries asseguram presença no Campeonato Mundial de Trauma 2020, em Miami.
“Todas as participações e distinções que têm vindo a ser conseguidas a nível regional, nacional e mundial são motivo de orgulho para todos os Açorianos e para Região”, concluiu Osório Silva.
SRPCBA